A Pé de Pitanga nasceu com o objetivo de apresentar livros que permitam a abertura de diálogos com nossos leitores, acreditando que a leitura é o caminho para um futuro mais consciente e pleno.
A Pé de Pitanga nasceu com o objetivo de apresentar livros que permitam a abertura de diálogos com nossos leitores.
A leitura deve ser experienciada, convidando o leitor a, através de novos olhares, percepções e possibilidades, desenvolvendo a escuta e o senso crítico.
Por isso, oferecemos obras que despertam a curiosidade, a imaginação e a reflexão, através de projetos personalizados e únicos.
Sob o comando da escritora Eliana Oubiña, a Editora Pé de Pitanga desenvolve projetos significativos na construção de conteúdos voltados para a transformação do ser humano. A inspiração vem das próprias transformações em sua vida, quando buscou a sua reinvenção em diversos momentos e acontecimentos da sua trajetória. Eliana Oubiña é filha de imigrantes espanhóis e com eles aprendeu a ouvir histórias de vidas que a fizeram ir em busca dos seus sonhos. Começou a esboçar os primeiros rascunhos da escrita pelo seu diário e em 2020 lançou “Xiii… O que era mesmo?”, seu primeiro livro. A escritora também já publicou “Animatrópole” e “Os Sons de Esperança”, que conquistou, em 2024, o Selo Cátedra 10 Unesco PUC-Rio.